Recém-nascida é salva de bueiro na Índia após alerta de gatos

da reportagem 19/11/2021 - 20:17:43 Mundo

Uma bebê com poucos dias de vida foi resgatada de um bueiro em Mumbai, na Índia, no último final de semana, graças ao alerta dado por gatos, que chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo local.

A menina vestia apenas uma camiseta e estava gelada quando foi retirada da água, mas se recupera bem em um hospital, onde sua saúde está sendo monitorada.

Continua depois da Publicidade

Ela só foi salva porque pessoas estranharam ao ver um grupo de gatos miando muito e com comportamento impaciente ao redor de um bueiro. Curiosas para saber porque os animais estavam agitados, elas se aproximaram e viram o bebê.

“Quando retiramos o bebê, ela estava congelando; seus braços já estavam ficando azulados. Pedimos um pouco de água morna e um pano para limpá-la”, disse a policial Sheetal Sonawane ao jornal “Times of India”.

Sonawane e um colega aparecem com a criança nos braços em fotos postadas pela polícia em uma rede social.

As autoridades agora investigam como ela foi parar ali. O mais provável é que tenha sido abandonada, uma ocorrência não muito rara em relação a crianças do sexo feminino.

Por questões econômicas, são altos na Índia os índices de infanticídios de meninas e abortos em fetos femininos. Principalmente em famílias mais pobres, meninas são consideradas um fardo – entre outras coisas pelo dote que as famílias devem dar aos pais do noivo.

A Índia aprovou duras leis para aliviar essas práticas.

Desde 1994, os médicos são proibidos de comunicar aos pais o sexo de seu futuro bebê, mas há famílias que usam outros métodos para descobrir e recorrem ao aborto se sabem que esperam uma menina.

Publicidade

Parceiros