Vereador Alexandre Zóio pede a criação de uma biblioteca virtual no site da Prefeitura.

da reportagem 01/12/2021 - 16:53:40 Cidade

Com o objetivo de estimular e ajudar no desenvolvimento da habilidade de leitura nas crianças, o vereador Alexandre Zóio apresentou o Requerimento nº 1847/21 solicitando a criação de uma Biblioteca Vitual no site da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, a Biblioteca disponibilizaria livros para alunos do Ensino Fundamental I e também clássicos da literatura. “Sabemos que a leitura estimula o raciocínio das crianças, aprimora a capacidade de interpretação de textos, desenvolve a criatividade, a imaginação e a comunicação. Também amplia a habilidade de escrita e vocabulário”.

Continua depois da Publicidade

Alexandre Zóio ressaltou que a Biblioteca precisa ser de fácil acesso dentro do site. “Meu objetivo é colaborar com o aprendizado, além de proporcionar várias experiências, que só podem ser vividas com a leitura. A pandemia fez com que durante muitos meses as aulas fossem on-line e tenho certeza que ao disponibilizar essa biblioteca, o alcance aos livros seria maior, proporcionando acesso e desenvolvimento para os alunos”.

Por fim, o vereador ressaltou que a Secretaria da Educação precisa estar preparada, pois a pandemia não acabou. “Estamos recebendo notícias de novas variantes, o futuro ainda está incerto. Infelizmente, a Biblioteca tradicional acabou sendo enormemente prejudicada por causa do manuseio dos livros e a Biblioteca virtual ajudaria nessa nova realidade. Através dos livros, podemos ir para qualquer lugar e nossas crianças merecem esse acesso facilitado”.

Publicidade

Parceiros