Covid-19: Brasil recebe 1º lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

G 1 13/01/2022 - 16:26:47 Brasil

Remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. No total, farmacêutica vai enviar 4,3 milhões de imunizantes em janeiro.

O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), às 4h38, o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Continua depois da Publicidade

O imunizante, que saiu de Amsterdam, na Holanda, foi descarregado em Viracopos com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal e seguirá, em caminhão, para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), por volta das 8h.

Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de criançasdesta faixa etária. Na quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou abertura do pré-cadastro para início da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a doença. Os pais podem acessar o site do governo paulista para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.

Publicidade

Parceiros