Basquete de Ourinhos em destaque.

Fabiane Minucci 16/01/2022 - 21:25:25 Esportes

Ourinhos, que já foi a capital do basquete feminino profissional e fez história no país, começa aos poucos retomar posição de destaque. Desde 2017, o prefeito Lucas Pocay implantou o basquete de base na cidade e promoveu campeonatos masculinos municipal e regional, iniciativas que  têm sido fundamentais para solidificar a modalidade novamente no município.

Com os avanços do masculino, Ourinhos agora começa a trilhar a formação de um time feminino de basquete em uma grande parceria da Prefeitura de Ourinhos, com toda a estrutura de quadras e a disponibilização da professora Lisdeive, ex-atletas de basquete que retomam o esporte em suas vidas, e o apoio de empresários da cidade, que acreditam e apostam na cidade do esporte profissional por Ourinhos. 

Continua depois da Publicidade

Existe a expectativa de disputar os jogos regionais e a série A2 do Paulista feminino. Quem se lembra dos grandes duelos no Ginásio Monstrinho poderá sentir em breve o mesmo gostinho da adrenalina e emoção do ginásio que pegava fogo e a torcida fervia! 

Veja o que a empresária Beth Bressanim que está a frente do projeto de retomada do projeto do basquete profissional em parceria com a Prefeitura de Ourinhos disse:

"Estamos reunindo diversas jogadoras para voltar a disputar regionais e A2 para que nosso projeto cresça e logo possamos estar na elite do basquete feminino brasileiro novamente. Temos muito trabalho, mais muito confiantes que voltaremos a alegrar nossa cidade e os ourinhenses, além dos apreciadores do esporte", contou a empresária que assumiu a frente do projeto de apoio ao esporte na cidade. 

Lisdeivi, que compunha o time de basquete feminino em Ourinhos e hoje é professora da modalidade pela Secretaria de Esporte, será a técnica do time. Ela conta que foi acolhida por Ourinhos desde que chegou de Cuba, e escolheu a capital do basquete feminino para ser a sua casa. 

“Ourinhos, para mim, é a minha segunda pátria. Porque foi a cidade que me acolheu, que me tem como uma filha e tenho muitas amizades aqui”

Publicidade

Parceiros