Prazo para emissão de título eleitoral e regularização termina em 4 de maio
O eleitor e a eleitora têm a data limite de 4 de maio para solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas eleições gerais. Após esse prazo, o cadastro eleitoral é fechado para organização das Eleições 2022.
Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito, marcado para o dia 2 de outubro, também já podem tirar o título.
O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos.
É possível solicitar o alistamento eleitoral por meio do Atendimento Online do TRE-SP pelo site www.tre-sp.jus.br/Eleitor e Eleições/Atendimento Online"
Título cancelado
O eleitor que estiver com o título cancelado por não ter votado ou justificado a ausência às urnas por três pleitos consecutivos ou por não ter comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em seu município deve regularizar a situação efetuando a operação de revisão ou transferência para poder votar nas eleições deste ano.
Todos os serviços estão sendo prestados de forma online pela Justiça Eleitoral no site www.tre-sp.jus.br/Eleitor e Eleições/Atendimento Online"
A Justiça Eleitoral agradece.