Indignado com morte de amigo encontrado boiando em rio, homem quebra portas e objetos, invade velório e acaba preso
Indignado com a morte de Wellington Medeiros, de 29 anos, encontrado com sinais de violência e sem vida boiando no rio Pardo na sexta-feira, 18, o amigo Willian S. R., também de 29 anos, foi preso na madrugada deste sábado (19) por dano qualificado ao patrimônio público após quebrar portão, porta de entrada e objetos no velório municipal de Ourinhos.
De acordo com as informações, Willian invadiu o velório por volta da meia-noite, quebrando o portão principal e uma porta de vidro de entrada, além de objetos, desferindo socos que causaram ferimentos em suas mãos. Ele precisou ser encaminhado à UPA para receber atendimento médico.
Willian relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que achava que o corpo do amigo estivesse sendo velado no local, porém estava no IML (Instituto Médico Legal). O corpo deve ser sepultado ainda hoje (19), sem velório. Segundo alegou, Willian estava indignado com a morte do amigo e acabou ultrapassando os limites, causando danos ao patrimônio público.
Diante dos fatos, ele foi submetido a uma fiança criminal de R$1.200, que não foi paga. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de São Pedro do Turvo e passará por audiência de custódia.