Ourinhos está entre as poucas cidades que atendeu a lei do piso do Magistério e concedeu reajuste para 650 professores.
A Prefeitura de Ourinhos está entre as poucas administrações públicas da região que atendeu a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério. Em março, o prefeito Lucas Pocay anunciou um reajuste salarial de 37% para os professores, acima do que foi anunciado pelo Governo Federal.
Com isso, o salário-base para os professores da Rede Municipal de Educação de Ourinhos passa a ser de R$ 4.230 mil. Além disso, também foi anunciado reajuste salarial de 15% aos diretores de escolas e a incorporação do valor da Função Gratificada I ao salário-base dos supervisores.
Importante salientar que aproximadamente 650 professores, todos titulares de cargo, foram beneficiados com o reajuste salarial acima da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.
Já na região, inúmeros municípios não atenderam a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério. Até o momento, as Prefeituras apenas concederam o reajuste salarial anual para os professores. Assis, por exemplo, anunciou 4%, Marília 10%, Paraguaçu Paulista 10%, Bauru 10,06% e Itapetininga 14%.