Após anúncio da CCO sobre a situação do serviço público de transporte coletivo, a Prefeitura esclarece os fatos e tranquiliza à população

Fabiane Minucci 02/05/2022 - 18:47:51 Cidade

Prefeitura entra com ação obrigando a continuidade dos serviços e avança estudos para novos subsídios e licitação no setor._

A empresa de ônibus Circular Cidade de Ourinhos (CCO), administrada pelo Grupo Avoa, emitiu nota afirmando que neste dia 5 de maio fará a devolução do serviço de transporte coletivo para a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

Através de ofício encaminhado a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Câmara Municipal e Sindicato Profissional da categoria, a CCO informou que ao longo dos últimos anos tentou conduzir diversas tratativas com a administração atual no intuito de viabilizar o transporte coletivo em Ourinhos.

A situação econômica da empresa foi agravada após a pandemia de Covid-19, inviabilizando economicamente a prestação de serviços. Dentre os principais fatores estão: excesso de gratuidade, diminuição de usuários pagantes e aumento de mais de 100% dos insumos como óleo diesel e peças para a manutenção dos ônibus. 

Durante a pandemia, a Prefeitura concedeu subsídio, através de lei, para que o serviço não fosse prejudicado.

Passada a pandemia, e por se tratar de uma concessão precária, a Prefeitura não teria como subsidiar. Porém, no intuito de garantir o serviço de transporte urbano, o Executivo Municipal entrou na última sexta-feira com Ação Civil Pública para que a empresa continue a prestar o serviço até a finalização da licitação do transporte público, exemplo seguido por outras cidades, e entende a posição da empresa e que a mesma deverá buscar junto Judiciário, o pedido de subsídio.

A Prefeitura de Ourinhos, buscando dar continuidade aos serviços, demonstra a preocupação e cuidado com a população na qualidade do serviço prestado e valor da tarifa.

Publicidade

Parceiros