Prefeitura de Ourinhos realiza 1º Encontro das Defensoras dos Animais

da reportagem 09/05/2022 - 20:54:11 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, de Assistência Social e Fundo Social do Município, realizou esta semana o 1º Encontro das Defensoras dos Animais, na sede do IPMO (Instituto de Previdência Municipal de Ourinhos).

O encontro teve o objetivo de valorizar e promover um dia diferente para as protetoras, que dedicam suas vidas a luta pela causa animal no município.

Continua depois da Publicidade

A programação apresentou um Dia de Beleza promovido pelo Fundo Social, café da manhã, debate sobre os projetos da causa animal no município, palestra com o tema Auto Empatia: a alegria de ser você! e ainda Círculo Construindo Laços e Caminhos. Houve também o sorteio de diversos brindes para as protetoras.

Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini, entregou uma placa em homenagem a Dona Conceição pelo trabalho exemplar de décadas realizado junto a ADAO (Associação de Defesa aos Animais de Ourinhos).

Para o secretário Maurício Amorosini, o evento foi importante para unir ainda mais o Poder Público e as protetoras. “Este evento é uma forma de valorizar essas protetoras, pois temos que tê-las conosco porque não adianta elaborar políticas públicas e projetos sem estas pessoas que estão na linha de frente da causa animal”.

Publicidade

Parceiros