Comerciantes elogiam visitas e serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura

da reportagem 11/05/2022 - 20:11:16 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do setor de Captação de Vagas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, iniciou uma série de visitas a lojista da área central nesta primeira etapa do trabalho para gerar mais empregos e renda.

Alguns dos serviços oferecidos gratuitamente pela pasta são espaço próprio para seleção de candidatos de maneira coletiva ou individual; divulgação de vagas; capacitação personalizada dos candidatos conforme o perfil desejado pela empresa pelo programa “Meu Primeiro Emprego” e triagem de currículos.

Continua depois da Publicidade

Ourinhos tem se desenvolvido e apresenta bons números após o impacto econômico da pandemia, com novas redes, franquias e construtoras se instalando na cidade e com geração de empregos positiva mês a mês, conforme mostram os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Confira o que disseram alguns dos comerciantes sobre os serviços apresentados:

“O trabalho é muito interessante, principalmente por esta triagem que a Secretaria já faz para os empresários, onde recebemos um serviço bem prestado e a custo zero. Também estamos interessados em fazer parcerias pelo programa Meu Primeiro Emprego” – Fernanda Pressoto, gerente da Carmen Steffens.

“Ourinhos só está crescendo e essa parceria vem a agregar e muito para o comércio. Achei bem bacana essa iniciativa de vocês mostrarem os serviços oferecidos resolvendo grande parte da questão burocrática para os lojistas. O programa ‘Meu Primeiro Emprego’ também é muito interessante por trazer os candidatos já capacitados por meio de um programa personalizado e com o perfil certo para nossa loja, o que facilita e muito nosso trabalho durante a entrevista” - Raquel Souza Vieira e Helóa Fernanda Moura de Oliveira, representantes da Santa Lolla.

“Essa visita foi ótima, como empresária me sinto assistida, sendo um excelente feedback da reunião que tivemos na semana passada com a Secretaria e com a ACE, de que podemos contar com as entidades envolvidas” - Vivian Vaz de Andrade, proprietária da Vivi Make.

“A visita foi ótima e nos mostrou dados muito bons do Caged e pretendemos utilizar esses serviços gratuitos da Secretaria que nos foi disponibilizado, como o Meu Primeiro Emprego, porque precisamos de profissionais capacitados. Os serviços disponibilizados pela Secretaria serão muito úteis para qualificar a mão de obra” - Taís Cristina Trindade Honório, da loja Souza Calçados.

Publicidade

Parceiros