Associação Ourinhense de Bem Estar recebe visita do promotor Dr. Aguilar de Lara Cordeiro
No último dia11 de maio, a AOBE (Associação Ourinhense de Bem Estar) recebeu o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Aguilar Cordeiro de Lara, que compareceu a sede da entidade para conhecer o trabalho que está sendo executado, que antes era realizado pelos CREAS.
A AOBE é uma Organização da Sociedade Civil, que mantêm convênio junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, de prestação de serviço de proteção social à adolescentes do município em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços à comunidade (PSC), com o objetivo de promover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente.
Durante a visita, o promotor foi informado sobre a execução do projeto, bem como a confecção dos PIA’s (Plano Individual de Atendimento), as dinâmicas para a realização dos grupos dos adolescentes, atendimentos individuais e de suas famílias e também sobre projetos a serem executados, principalmente com relação aplicação da medida de Prestação de Serviço a Comunidade que ainda é pouco aplicada em razão da dificuldade de seu cumprimento bem como a necessidade da elaboração do plano DECENAL o qual atuará de forma intersetorial com as demais Secretarias Municipal.
Os membros desta Associação receberam do Dr. Aguilar um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contendo questionamentos sobre o serviço, o qual foi respondido e entregue a promotoria.
Também participaram do encontro a secretária de Assistente Social, Viviane Barros, o Diretor Administrativo da OSC, Gerson Simões, a Coordenadora dos Serviços de Assistência Social da OSC, Ana Caroline Olanda, a psicóloga Isadora Bettini, a Assistente Social Natália Arantes e a Advogada Bruna Lorenzetti.