Prefeitura inaugura ambulatório pós-pandemia

da reportagem 25/05/2022 - 22:00:57 Noticias

O prefeito Lucas Pocay, ao lado do secretário de Saúde Donay Neto, esteve na manhã de sexta-feira (20) acompanhando os trabalhos do Ambulatório Pós-Pandemia, mais um importante e inédito investimento na saúde pública de Ourinhos para tratar pacientes que ficaram com sequelas após serem infectadas com o vírus da Covid-19.

O Ambulatório Pós-Pandemia integra as ações da gestão do prefeito Lucas Pocay, que tornaram Ourinhos uma referência estadual no combate e enfrentamento a Covid-19. Entre algumas medidas adotadas nesta pandemia estão a criação de um Hospital de Campanha, avanço na vacinação da população e apoio a economia local.

Continua depois da Publicidade

A criação do Ambulatório Pós-Pandemia foi de extrema necessidade diante de casos de pacientes que estão buscando atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde relatando possíveis reações e sequelas da Covid-19

Para auxiliar neste diagnóstico e tratamento, o Ambulatório contará com atendimento de portas abertas ou por meio de encaminhamento das UBSs. A equipe será composta por uma equipe de clínicos gerais e enfermeiros.

A grande novidade é que o ambulatório contará com o serviço de Telemedicina, com consultas médicas online com especialistas nas áreas de Pneumologia, Cardiologia e Neurologia. Além disso, dependendo do diagnóstico, o paciente será encaminhado para tratamento com Psicólogos e Fisioterapeutas.

O trabalho do ambulatório será feito em conjunto com as Secretarias de Esporte e Cultura, com os pacientes sendo encaminhando a integrarem atividades esportivas e culturais para auxiliar no tratamento.

“Acreditamos que com mais esta ação inédita que é o Ambulatório Pós-pandemia, poderemos contribuir no tratamento desses pacientes com sequelas para voltem a ter uma melhor qualidade de vida”, disse o prefeito Lucas Pocay.

O Ambulatório Pós-Pandemia fica situado à Rua Dom Pedro I, 828, Vila Moraes, próximo a Santa Casa de Ourinhos.

Publicidade

Parceiros