Alunos da APAE visitam Secretaria e conhecem programas voltados ao emprego

da reportagem 25/05/2022 - 22:05:05 Noticias

Cerca de 30 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), foram recepcionados nesta terça-feira (24) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para conhecer as dependências da pasta e os serviços prestados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pelo Setor de Captação de Vagas, Banco do Povo e o Setor de Turismo.

Continua Após Publicidade

O secretário Tiago também informou sobre os programas municipais “Meu Primeiro Emprego” e “Currículo Certo”, que buscam ampliar as oportunidades para o mercado de trabalho e que em breve serão oportunizados para a APAE. “É muito gratificante receber os alunos da APAE. A gestão do prefeito Lucas Pocay é referência em inclusão e nossa Secretaria tem atuado junto aos empresários para mostrar que pessoas com deficiência podem ser excelentes funcionários e vamos em breve, anunciar parcerias com a entidade”, destaca o secretário.

A coordenadora pedagógica, Camila Vivan, pretende ampliar os laços entre a Secretaria e a APAE: “Fomos muito acolhidos e percebemos um olhar diferenciado e atento para a pessoa com deficiência. Com certeza, desejamos uma futura parceria com o programa ‘Meu Primeiro Emprego’ para que nossos alunos e seus familiares possam se capacitar ainda mais para o posto de trabalho”.

Publicidade

Parceiros