Moradora de Bandeirantes morre em grave acidente na BR 369 entre Santa Mariana e Bandeirantes
Vera Lúcia da Silva Pinto Lima, que foi a vítima fatal, retornava de Londrina juntamente com seu neto.
Um gravíssimo acidente movimentou as equipes de socorro na tarde desta terça-feira(7), por volta das 15h20, o acidente aconteceu na BR 369, Km 68, proximo a entrada do colégio agrícola de Santa Mariana.
Dois veículos foram envolvidos neste acidente sendo uma Fiat Toro de cor preta com placa mercosul de Governador ValadaresMG, que seguia sentido Bandeirantes a Santa Mariana e era ocupado por duas mulheres.
No outro veiculo um MitsubishiMMC/ASX, com placas de Bandeirantes, que seguia no sentido Santa Mariana a Bandeirantes, que também era ocupado por duas pessoas, a condutora, e o passageiro seu neto de aproximadamente 10 anos.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, Samu de Bandeirantes e Cornélio Procópio, medico do Samu e Triunfo foram rapidamente para o local para realizar os atendimentos necessários as vitimas.
Passava pelo local minutos após a colisão um tenente da policia militar da 2ª CIA de Bandeirantes que ajudou a realizar os primeiros procedimentos necessários.
As equipes de socorro ao chegar no local realizaram os primeiros procedimentos e verificaram que a condutora do veiculo Mitsubishi, identificada como a Vera Lucia da Silva Pinto Lima,(foto), 70 anos, já estava em óbito, e o seu neto de 10 anos foi socorrido com ferimentos e encaminhado pela equipe do corpo de bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa de Bandeirantes.
No veiculo Fiat Toro a passageira que esta gestante saiu sozinha do veiculo e estava muito nervosa mas sem ferimentos aparente, sendo atendida pelas equipes no local, ja a condutora do veiculo Fiat Toro ficou encarcerada sendo necessário a utilização de técnicas e equipamentos especializados para o desencarceramento da condutora, um trabalho que levou aproximadamente duas horas e meia, e contou com o trabalho de todos as equipes que estavam no local, Corpo de Bombeiros, Samu, Triunfo e Policia Militar, após a mulher ser retirada do veiculo foi encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Bandeirantes.
A pista ficou interditada nos dois sentidos por mais de três horas para os trabalhos das equipes de socorro, formou uma fila de veiculos de aproximadamente 5km nos dois sentidos. Foi acionado a Policia Rodoviária Federal que se fez presente no local, também a Policia Civil de Santa Mariana e o IML juntamente com o perito, órgãos que deram prosseguimento no atendimento da ocorrência.
Esteve no local também antes da chegada da PRF, viaturas da Policia Militar de Bandeirantes e Santa Mariana que ajudaram no socorro e na interdição do local do acidente.
Adenilson Fernandes com as informações