Número de médicos dobrou de 60 para 120 na gestão do prefeito Lucas Pocay

da reportagem 19/06/2022 - 14:47:44 Noticias

O prefeito Lucas Pocay fez um vídeo neste domingo (19) para falar sobre os investimentos na saúde de Ourinhos.

Ele afirmou que a atual gestão é a que mais investiu na saúde pública do município e citou como exemplo a contratação de profissionais médicos, que dobrou de 60 para 120 desde que assumiu a administração municipal.

Continua depois da Publicidade

Segundo ele, o número de pediatras subiu de 5 para 13 atendendo no posto da Vila São Luiz, CAIC, Jardim Guaporé, Vila Brasil, Cohab, Postão, Parque Minas Gerais, Jardim Itamaraty, Jardim Matilde e UPA. Médicos ginecologistas também haviam 5 e hoje o município conta com 13 especialistas. Ourinhos não tinha médico endocrinologista, nem geriatra, que agora fazem parte da rede.

Sem contar o número de urologista e infectologista que também aumentou e de clínicos gerais, que passou de 20 para 61. "Não adianta quererem inventar e falar mal da saúde. Estamos melhorando a cada dia e investindo como nenhuma outra gestão fez. Os que criticam será que fazem pelo menos a parte deles? se cuidam? são bons cidadãos? respeitam o proximo e a lei? já tomaram quantas doses da vacina? ou simplesmente jogam tudo para os outros ou para o poder público resolver os seus problemas?".

Lucas Pocay aproveitou o vídeo para falar do sucesso e os resultados positivos da 54ª FAPI. "O evento custou R$ 2 milhões e trouxe R$ 40 milhões de retorno para a cidade com o apoio do Governo do Estado e dos deputados que nos ajudam."

E deixou um recado aos críticos. "Vamos seguir fazendo as transformações na nossa cidade, cuidando muito bem da nossa população com seriedade, transparência e muita responsabilidade."

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:

https://fb.watch/dL6h8hx8q_/

Publicidade

Parceiros