Junho já registra queda no número de casos de dengue.

da reportagem 20/06/2022 - 22:23:30 Diversos

O número de casos de dengue está em queda em junho. Em 15 dias do mês, foram registrados apenas oito casos da doença em Ourinhos.

O cenário é diferente do que foi observado nos últimos meses. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até o dia 15 de junho foram registrados 903 casos de dengue. Somente em maio houve 566 casos confirmados.

Continua depois da Publicidade

Apesar do momento de queda, é importante a população manter os cuidados, já que 80% dos focos da larva do Aedes Aegypti estão em domicílios. Diante disso, ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, colmo conservar o quintal sempre limpo, evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de plantas, manter caixa d’água sempre fechada e realizar limpeza periódica, vedar poços e cisternas, descartar lixo de forma adequada.

Além disso, os agentes de endemia têm reforçado as visitas nas residências como forma de identificar focos de dengue, orientando os moradores sobre a importância de realizar ações simples de combate ao mosquito e ainda realizando nebulizações em bairros com casos confirmados.

Publicidade

Parceiros