Prefeitura de Ourinhos e Cetesb notificam quatro áreas com descarte irregular de resíduos da construção civil

da reportagem 10/08/2022 - 15:20:34 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou na manhã de segunda-feira (09) uma operação piloto conjunta com a Cetesb, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal e Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Comunicação para combater o descarte irregular de resíduos da construção civil no município.

A operação conjunta fiscalizou sete locais onde são constatados recebimento e destinação de resíduos sem a devida autorização e descarte e supressão de vegetação de app como áreas próximas ao Ferro Velho Cruzeiro, ao Rio Pardo e Rio Paranapanema, a FAPI e Clube Balneário Diacuí.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o balanço da operação, dos sete pontos vistoriados, três estavam encerrados e quatro receberam ação de advertência da Cetesb e terão o prazo de 30 dias para regularização. Caso a medida não seja cumprida, os proprietários das áreas poderão ser autuados.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini avaliou de forma positiva esta primeira operação. “Nunca houve uma ação como essa na região e agora pretendemos realizar de forma constante. A próxima operação focaremos em visitas as empresas que operam no transporte dos resíduos da construção civil. Nosso objetivo é realmente trabalhar para que esses crimes ambientais diminuam consideravelmente na cidade”.

Publicidade

Parceiros