MEIS terão acesso a programa de crédito; Passo importante para a consolidação dos microempreendedores afirma Robson Martuchi
É o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital)
Na quarta-feira passada (24/08), o senado federal sancionou uma lei que significa muita coisa para o microempreendedor brasileiro. Trata-se da Lei 14.438, de 2022, que cria novas linhas de microcrédito para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) com juros reduzidos. Com essa decisão, novas possibilidades são criadas para os empresários, que podem trabalhar com maior margem de crédito, sem se preocupar com juros exorbitantes.
É o que afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Robson Martuchi. Para ele, essa lei além de garantir mais flexibilidade de decisão para o empreendedor, ainda ajuda a consolidar o MEI.
“Hoje nós sabemos o quanto o MEI é importante para a economia brasileira. Por isso, esses programas de incentivo são fundamentais para fornecer mais possibilidades para essa classe. É um passo muito importante para a consolidação do MEI é ainda maior no sentido de buscar desenvolver o país. Todos os Microempreendedores de Ourinhos que precisarem de ajuda para terem acesso a esse direito, entrem em contato com a ACE Ourinhos, iremos ajudar com prazer.”
Esta lei diz respeito ao Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) facilita o acesso ao crédito para empreendedores excluídos do sistema financeiro e incentiva a formalização de pequenos negócios.O documento prioriza a concessão de microcréditos para mulheres, até que se atinja a proporção de, no mínimo, 50% de operações realizadas nessa categoria. O valor dos empréstimos poderá ser de R$ 1,5 mil, no caso de pessoas físicas, ou de R$ 4,5 mil, para microempreendedores individuais (MEI).
Para mais informações sobre essas e outras leia, acesse: https://www12.senado.leg.br/. Já para ter acesso a ACE, acesse o site da ACE Ourinhos, ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.