Durante tempestade raio mata dezenas de bovinos em Barão de Antonina
Redação falou com vizinhos da propriedade localizada no Bairro Parte Norte, as margens da Represa de Chavantes.
O rastro de estragos e prejuízos oriundos da tempestade que assolou todo a região Sudoeste Paulista, na madrugada deste feriado de 7 de Setembro, pode ser bem maior do que se imagina. Como não existe um centro regional de registros, contamos com o surgimento de informações de populares e imagens que circulam nas redes sociais.
Além da já anunciada chuva de granizo que atingiu Fartura e Taquarituba, surgiu no início dessa tarde, através do “Barão em Foco”, a triste informação da morte de dezenas de cabeças de gado, vítimas de um raio.
De acordo com a postagem, durante a tormenta, um raio atingiu uma rede elétrica que passa pelo sítio, que margeia a Represa de Chavantes. A descarga de energia estourou a fiação e atingiu os bovinos que se escondiam do temporal em baixo de uma árvore, ao lado do poste.
A redação do Portal do Sudoeste Paulista falou com um dono de propriedade, vizinho ao sítio localizado próximo ao condomínio de Angras de Antonina, Bairro Parte Norte, e confirmou as informações.
Dois comentários na postagem do “Barão em Foco”, chamou a atenção: “Engraçado não ter um lugar pra recolher os bois né no frio com chuva, quem sabe estamos maltratando os animais e usando eles só isso. Castigo vem”. No contraponto dessa opinião, uma outra lamentava o infortúnio do proprietário e dos animais: “judiação dos animais, coitado do proprietário dono dos animais, tanto trabalho e gastos pra chegar a esse ponto. Um segundo perde tudo, mais Deus sabe o que faz, vai dar em dobro pra ele.”
Como a redação não conseguiu localizar o proprietário, não se sabe ao certo a quantidade de animais mortos e o tamanho do prejuízo, entretanto, se fala em mais de 40 bovinos mortos.
Fonte: Portal Sudoeste Paulista