Eleitora de Santa Cruz faz denúncia de Fraude em urna eletrônica; Juiz Eleitoral manda intimar mulher com urgência para se explicar.
Uma eleitora de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, fez uma postagem em sua rede social, onde afirmava que houve fraude em uma urna eleitoral instalada na Escola Sinharinha Camarinha.
De acordo com a postagem da mulher, ele afirma que ao digitar o número correspondente de seu candidato aparecia a foto de outro candidato, e que levado ao conhecimento dos mesários tal situação estes teriam falado que não poderiam fazer nada. O print da postagem foi encaminhado ao cartório eleitoral, ao ministério público e ao conhecimento do Juiz Eleitoral Dr. Marcelo Soares Mendes.
O chefe do cartório eleitoral de Santa Cruz, informou ao Juiz Eleitoral sobre tal ocorrido, informando que entrou em contato com a eleitora, oportunidade em que esta afirmou que a referida "Fraude" teria ocorrido com sua irmã e outros familiares. Indagada sobre o telefone da irmã, para tal esclarecimento, devido a gravidade da acusação, a mulher teria desconversado, e disse que não tinha o número da irmã porque havia trocado de aparelho recentemente. O cartório se colocou a disposição para ouvir a eleitora e sua irmã, porém até o momento não compareceram para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O juiz eleitoral entendeu que o fato divulgado pela eleitora é gravíssimo, razão pela qual sem mais delongas, imperioso que se apure a veracidade de tal relato em procedimento próprio, razão pela qual o Juiz determinou a imediata instauração de inquérito Policial.
O despacho do Juiz Eleitoral pede que seja oficializado com urgência, à autoridade policial solicitando-se a oitiva da referida eleitora acerca dos fatos divulgados em sua rede social, sem prejuízo de outras diligências visando à apuração, cientificando-se, ainda o representante do ministério público eleitoral para as providências que entender cabíveis.
Fonte: IBTV