Construção da nova ETA avança com a concretagem da área para instalação dos equipamentos
A construção da nova Estação de Tratamento de Água continua em ritmo acelerado. Nos últimos dias teve início mais uma etapa da obra, a concretagem da área para instalação das bases da estrutura da ETA.
Em outubro, parte dos equipamentos que vão compor a Nova Estação de Tratamento de Água já chegou na cidade, entre eles, os floculadores, decantador, areia dos filtros e tanques, o quais, devem ser instalados assim que a base de concreto estiver toda preparada.
As obras são de responsabilidade da Bio G, empresa vencedora da licitação. A Nova ETA será instalada, em terreno ao lado da ETA atual, na Vila Brasil e vai garantir o abastecimento de água em Ourinhos.
A construção da nova ETA é mais uma ação da Prefeitura de Ourinhos e da SAE, que irá representar um reforço de até 40% no sistema de produção de água. O novo sistema vai garantir o abastecimento em Ourinhos e, ao mesmo tempo, possibilitar a recuperação da antiga ETA, que foi construída na década de 1960 e, desde então, não passou por reformas estruturais.
Com as duas estações funcionando em conjunto, a SAE será capaz de produzir água para uma Ourinhos de até 200 mil habitantes.