Prefeitura emite alerta de intoxicação após incêndio destruir galpão com produtos agrícolas em Pirajú.
O galpão pertencia a uma empresa de produtos agropecuários; ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Piraju, interior de São Paulo, emitiu um alerta sobre os riscos de intoxicação após um incêndio atingir uma empresa de produtos agropecuários. Imagens registraram os estragos causados pelas chamas, que começou na noite desta quarta-feira (25).
O galpão, localizado na Avenida Humberto Martignoni, ficou completamente destruído. Entre os escombros, há pedaços do telhado, ferro e embalagens de produtos químicos
Segundo a Polícia Civil, por volta das 20h, moradores viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Por conta das proporções, as equipes levaram aproximadamente 2 horas para conter o incêndio.
Após o ocorrido, a prefeitura da cidade emitiu um alerta sobre os riscos de intoxicação pela fumaça do incêndio, que pode provocar sintomas como tosse, vermelhidão na pele e lacrimejamento dos olhos.
A nota reforça ainda que, as pessoas que apresentarem esses sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima.
Por meio das redes sociais, moradores manifestaram preocupação e relatam o mau odor após o incêndio.
Posicionamento
Além da prefeitura, a empresa, a qual os produtos incendiados pertenciam, também publicou uma nota para se posicionar diante do ocorrido.
A coordenação da vigilância da saúde informou que o local já foi examinado para identificar se há contaminação do solo e na água, e para garantir a segurança do trabalhador.
Resíduos do solo foram coletados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) que já orientou a população e irá determinar se a área será liberada ou não.
Fotos: Minuto do Amorim