Ladrão é preso pela Guarda Municipal após furto de celular na rodoviária
Um homem de 46 anos foi preso por guardas civis municipais após ter furtado um celular de um homem de 43 anos no terminal rodoviário de Ourinhos.
De acordo com a vítima, ele estava aguardando o horário de seu ônibus e deixou seu celular carregando enquanto conversava com Rogério A. C., que vende artesanato no local. Quando a vítima foi ao banheiro, o celular foi furtado.
Os guardas civis fizeram patrulhamento e encontraram Rogério com uma mochila na Rua Gaspar Ricardo próximo ao Cemitério Municipal. Durante uma revista, foram encontrados no interior da mochila um celular e seu carregador. Ao perguntar sobre a procedência dos objetos, Rogério afirmou que a vítima tinha lhe entregado o aparelho para troca por drogas, o que foi negado pela vítima.
As imagens do sistema de segurança do local confirmaram que Rogério havia roubado o celular e carregador da vítima. Em 15 minutos após o furto, o ladrão foi preso e apresentado ao Plantão Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Devido a sua situação socioeconômica e antecedentes criminais, uma fiança de um valor de um salário mínimo (R$1.302,00), porém, não foi paga e Rogério foi recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo. A vítima reconheceu seus objetos e eles foram devolvidos.