Ourinhos terá Secretaria para tratar de políticas públicas para a mulher e a família
Com a criação da Secretaria Municipal de Mulher e Família, Ourinhos dará ainda mais destaque às políticas públicas voltadas para o fortalecimento da mulher e da família.
A iniciativa parte da gestão do prefeito Lucas Pocay e visa ampliar o trabalho já realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, ao conceder maior autonomia e autoadministração à nova pasta.
A Secretaria será responsável por defender e enfrentar as violações de direitos das mulheres e das famílias, além de levar as ações do Poder Público à vida cotidiana dessas pessoas e dialogar em igualdade de condições sobre suas prioridades.
Com autonomia, a Secretaria poderá buscar e captar recursos nas esferas estadual e federal para subsidiar suas políticas. De acordo com o prefeito Lucas Pocay, a criação da Secretaria permitirá à gestão atuar de forma mais eficiente e efetiva em benefício das mulheres e das famílias.
Nos próximos dias, será anunciado o nome da secretária e de sua equipe administrativa.
O projeto de lei complementar de autoria do prefeito Lucas Pocay foi votado pela Câmara na noite de segunda-feira (06). Votaram a favor os vereadores Anísio, Alexandre Zóio, Alexandre Enfermeiro, Nilce, Borjão, Latinha, Gil Carvalho, Abel Fiel, Éder Mota, Santiago e Roberta Stopa. Já Furna, por ser presidente, não votou. O vereador Cicero Investigador estava ausente e Guilherme e Roberto Tasca votaram contra novamente.