Alexandre Zóio e Cícero Investigador, depois de cassados, perdem recurso e Justiça confirma fraude eleitoral
Os vereadores cassados, Alexandre Zóio e Cicero Investigador, sofreram uma nova derrota na tentativa de manter os seus cargos na Câmara Municipal. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou o recurso dos parlamentares cassados, que alegavam irregularidades no procedimento de retotalização dos votos feito pela Justiça Eleitoral de Ourinhos.
Os ex vereadores impetraram um mandado de segurança contra o reprocessamento da totalização dos votos ocorrido no dia 24 de fevereiro, pela Justiça Eleitoral de Ourinhos, que, segundo o processo, não teria aguardado os prazos para apresentação de reclamação dos vereadores cassados.
No entanto, a Juíza Relatora Dra. Maria Claudia Bedoti destacou em sua decisão que todo o procedimento de retotalização dos votos foi realizado de forma legal, pois já havia sido decretada a nulidade dos votos recebidos pelo Republicanos no Município de Ourinhos/SP para o cargo de vereador nas Eleições 2020 por fraude eleitoral, e cassados os diplomas de Alexandre Zóio e Cicero Investigador.