Motorista de caminhão é roubado em Maringá/PR e é solto em vicinal no distrito de Caporanga em Santa Cruz do Rio Pardo-SP
Um motorista (37) de caminhão teve a carga roubada no último domingo (11), a vítima compareceu no plantão policial para realizar o registro do boletim de ocorrência e informou que no domingo por volta as 15hs saiu de Foz de Iguaçu/PR com destino ao municipio de Trés Lagoas/MS, levando uma carga de cobertores, no valor de U$63.864, para ser entregue a FATEX INDUSTRIAL, COMERCIAL, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA.
Ocorre que quando estava chegando na cidade de Maringá/PR, com o caminhão em uma subida, ele foi abordado por duas caminhonetes escuras, sendo que uma delas entrou na frente do caminhão e outra encostou do lado e fizeram sinal para o motorista parar, mostrando uma arma que aparentava ser uma metralhadora.
Diante disso, a vítima parou o caminhão e dois indivíduos entraram no veículo sendo que um deles estava armado com uma pistola. Em seguida colocaram uma sacola na cabeça da vitima e o fizeram deitar na cama que fica atrás do banco com a cabeça para baixo. Eles seguiram por poucos quilômetros, pararam o caminhão e colocaram a vítima no interior de uma caminhonete.
Após, colocarem a vítima dentro da caminhonete, seguiram por mais uns 40 minutos, ele acredita que entraram em um barracão, por causa do eco do local e ali permaneceram por uma hora e pouco. A vitima percebeu que haviam várias pessoas conversando e rindo no local. Que depois disso seguiram com a vítima dentro de uma caminhonete durante uma meia hora, sendo que após isso foi novamente colocado no caminhão e que ela permanecia com a sacola na cabeça e deitada com a cabeça para baixo e com seu cobertor por cima. Informa que tinha dois indivíduos dentro do caminhão e que seguiram por horas com o caminhão e paravam, depois seguiam mais um pouco e paravam de novo, até que por volta das 16:30h pararam o caminhão em uma estrada de terra próximo a um canavial e disseram para o motorista ficar ali por uma hora e depois poderia sair para pedir socorro.
A vítima ficou ali por um tempo e depois saiu do caminhão e foi até uma estrada vicinal ( Oswaldo Lotufo Estevam, km 03) no distrito de Caporanga em Santa Cruz, onde pediu ajuda as pessoas que passavam, já que os criminosos subtraíram seu aparelho celular e R$700,00 .
A policia militar foi acionada e em contato com o plantão policial foi solicitada a perícia. Os policiais acompanharam o motorista até a delegacia para registrar a ocorrência.
Fonte: IBTV