Chegada do Inverno anima o varejo com boas perspectivas de venda
Aproveitando a nova estação e as previsões de aumento nas vendas, ser criativo é provavelmente uma das melhores formas para conseguir atrair a atenção dos consumidores
Da assessoria
A chegada da estação mais fria do ano é sinônimo de oportunidades para o comércio. Oficialmente, 21 de junho marca o início do Inverno, mas há alguns dias a temperatura já despencou, animando os comerciantes e enchendo as ruas de consumidores ávidos.
Ourinhos é polo regional de comércio e atrai clientes de inúmeras cidades do centro-oeste paulista e norte pioneiro do Paraná. “É hora de chamar a atenção dos consumidores. Organização das lojas e atendimento de excelência são fundamentais para alavancar as vendas”, destaca o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.
A nova realidade pós-pandemia comprova que a forma de consumo mudou e os empresários precisam se adaptar. “Hoje, o varejista precisa ter a consciência de que é necessário ir além da loja física. As compras pela internet estão 24 horas disponíveis, então é preciso ter multicanais de venda”, ressaltou Gilvano José da Silva, gestor da ACE Ourinhos.
Aproveitando a nova estação e as previsões de aumento nas vendas, ser criativo é provavelmente uma das melhores formas para conseguir atrair a atenção dos consumidores.
Investir em promoções que saiam do senso comum, deixar o ambiente da loja organizado, com som adequado, receptivo, colaboradores treinados e usar estrategicamente as redes sociais são algumas ações que podem fazer toda a diferença no volume de vendas neste inverno.