Prefeitura de Ourinhos receberá recurso da Lei Paulo Gustavo para investimento em projetos culturais
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi habilitada a receber recursos da Lei Complementar n.º 195/2022) - "Lei Paulo Gustavo" de apoio ao audiovisual e demais setores da cultura.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural do Brasil. Para obter o recurso, Ourinhos apresentou o plano de ação, o qual foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Será destinado ao município o total de R$ 957.043,25.
Após a liberação do recurso, a Prefeitura de Ourinhos irá realizar oitivas com os artistas ourinhenses para definir os detalhes para o lançamento dos editais de Chamamento Público para inscrições dos projetos culturais os quais serão selecionados para serem desenvolvidos no município.
O secretário de Cultura, Vinícius Costa, falou da importância da Lei Paulo Gustavo. “Trata-se de uma lei importante que é mais uma ferramenta para dar mais visibilidade aos nossos artistas, que são talentosíssimos e merecem todo o reconhecimento pelo trabalho artístico e cultural que realizam pela cidade”.