Público e músico elogiam qualidade do 21º Festival de Música de Ourinhos
O Festival de Música de Ourinhos, que completa este ano a marca de 21 edições, já se mostra um sucesso e tem ganhado elogios pela qualidade das apresentações músicas que acontecem no Teatro Municipal Miguel Cury.
Com uma programação diversificada, o festival tem contemplado variados estilos musicais, desde o clássico ao contemporâneo, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os gostos e idades.
O evento também promove as tradicionais oficinas e workshops, que registraram mais de 500 inscrições e contribuem para a formação cultural dos alunos, além das famosas canjas realizadas no Bar Chopptime, após as apresentações musicais no Teatro Miguel Cury.
Terezinha Pereira Marques, que é apaixonada por música, elogiou o festival. “Para as pessoas que gostam de música, vale a pena esperar por esta semana do festival. É um evento muito bom e não deixo de prestigiar uma edição, porque a música faz muito bem pra gente”.
Iris Mantovani, que levou as crianças para acompanhar as apresentações no Teatro Municipal, destacou que o festival é importante para incentivar a cultura na cidade. “Sempre participo das edições do festival e minha expectativa para este é muito boa, é um clima gostoso e é legal ver vários estilos musicais”.
O músico Marcos Vinícius Miranda dos Santos, que se apresentou na abertura com o Trio de Professores – FFCLRP -USP, contou que participou de várias edições do festival de Ourinhos como aluno e que sua participação nos cursos e workshops contribuiu muito para sua formação. “Não é qualquer cidade que consegue manter um festival por tantos anos e acho que este de Ourinhos é um do mais importantes do estado”, afirmou.