Dia dos Pais movimenta o comércio de Ourinhos e lojas inovam proporcionando novas experiências aos clientes
O Dia dos Pais é uma data importante para o comércio e sempre traz expectativas positivas para os empresários. Em Ourinhos, quem apostou em ideias inovadoras e criativas para atrair os clientes ficou satisfeito com os resultados.
É possível se destacar, atrair e fidelizar os clientes nos mais diversos segmentos. Como foi o caso da empresária Claudia Néspoli, da Casa&Carro. “A ação que realizamos foi um sucesso!. Preparamos várias surpresas exclusivas para os clientes, como descontos especiais, um café da manhã e sorteios relacionados aos produtos do nosso segmento. Nossa expectativa era atrair um maior número de clientes e proporcionar a eles uma experiência única em nossa loja”.
Claudia organizou um evento no sábado, véspera de Dia dos Pais. “Sabemos que hoje em dia, os consumidores procuram mais do que apenas comprar produtos, eles desejam vivenciar experiências memoráveis. Por isso, decidi organizar um evento especial, convidando nossos clientes a visitarem a loja. Pensamos também que essa seria uma ótima oportunidade para estreitar nosso relacionamento com os clientes, mostrando e o que temos de melhor para oferecer”.
A empresária contou que o feedback dos clientes e o resultado alcançado foi positivo. “Podemos afirmar que valeu a pena realizar essa ação e que foi uma experiência muito positiva. Conseguimos atrair um bom número de pessoas, criar um ambiente acolhedor e fortalecer nosso relacionamento com os clientes. Muitos mencionaram que adoraram a oportunidade de vivenciar algo diferente e interativo em nossa loja”.
Outro exemplo de inovação, foi a proposta realizada por Rosemara Favaro, proprietária da Metropolitan. “Fizemos uma comemoração especial, foi muito válido, atraímos o público masculino. Divulgamos o evento em nossas redes sociais, fizemos lista de transmissão no WhatsApp da loja e que compareceu gostou bastante”.
Mara revelou que o resultado foi positivo. “Acabamos tendo um fluxo maior na loja e tivemos um resultado positivo nas vendas. Com isso, já surgiram novas ideias de como aprimorar no atendimento aos sábados,
pensando sempre no cliente, criando vínculo e nos aproximando ainda mais”.
E não foram só os eventos que fizeram a diferença no Dia dos Pais, o contato direto com o cliente também foi muito positivo para a conversão de vendas.
Exemplo de case de sucesso, a gerente da Jocko’s Ourinhos, Aline Verônica do Nascimento Araújo, faz stories no Instagram e envia áudios exclusivos para os clientes. “Acho muito válido para informar as novidades e promoções exclusivas, como as que tivemos no Dia dos Pais”.
Aline disse que os clientes reconhecem sua voz e chegam na loja já perguntando. “Os clientes chegam perguntando cadê a Blogueirinha, viemos porque ela nos avisou, isso é muito gratificante”.