POLÍCIA MILITAR DE IPAUSSU APREENDE DROGAS, DINHEIRO E UMA ARMA FALSA

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 26/06/2011 - 14:02:46 Região

Na madrugada deste domingo, por volta da 01h30min, a guarnição da Polícia Militar de Ipaussu, viatura I-31220 composta pelos Soldados Leandro Pedroso e Bertoloto em patrulhamento rotineiro durante a realização da Festa de Peão daquele Município, nas imediações do Lago Municipal perceberam que alguns indivíduos ao avistarem a viatura policial mudaram o sentido da caminhada, indo em direção às margens do citado lago, no escuro e se abaixaram, tentando esconderem-se. Ao ser efetuada a abordagem, notou que se tratava da pessoa de Waldomiro Aparecido Pinto, mais conhecido como “Nhonho”, um dos chefes do tráfico no bairro Cocajá, Bruna Cristiane Lopes e Daiane Cristina de Almeida, ambas também conhecidas nos meios policiais, onde já cumpriram pena anterior por tráfico de drogas, momento em que viram quando Waldomiro jogou um embrulho plástico nas águas do lago. Prontamente, retiraram o embrulho que havia sido dispensado, encontrando em seu interior 11 pedras de crack. Em revista pessoal em Waldomiro, foi localizada a quantia de R$ 103,50 em espécie e 01 aparelho celular. Em revista pessoal em Bruna, foi localizada com a mesma um simulacro de arma de fogo. Diante de todas as evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos mesmos pelo crime de tráfico de drogas, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde o policial civil de plantão após contato por telefone com o Delegado Pedro Alcântara dos Santos e por ordem deste, foi elaborado o BO/PC de tráfico de drogas, apreendendo a droga, dinheiro e celular e liberando todos em seguida (mesmo pesando contra a pessoa de Waldomiro diversas denúncias de tráfico, anotadas em livro próprio na Polícia Militar).

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Prezados Senhores, à respeito da ocorrência de Ipaussu, sobre tráfico de drogas, no último dia 26/06/11, modestamente acredito que a pessoa que forneceu os dados da ocorrência para esse respeitável orgão de informação, foi no minimo precipitada, para não dizer leviana, pelos fatos que passo a relatar:

Como pode um policial, em local escuro, identificar em um grupo de três pessoas, qual delas joga algo em um lago, encontrando o que foi jogado no lago, sendo certa quantidade de droga, sabendo precisar o nome da pessoa que jogou, quanto ao \"simulacro\" de arma de fogo, trata-se na verdade de uma pequena arma, pouco maior que um chaveiro, que, mesmo uma pessoa não conhecedora de arma de fogo não se intimidaria com ela. A autoridade policial tem o compromisso de zelar pela segurança da população, da mesma forma, tem a responsabilidade de somente prender alguém com base em provas concretas. Estou à disposição para maiores esclarecimentos.

DR. PEDRO ALCÂNTARA DOS SANTOS
Delegado Titular do 2º DP de Ourinhos e do NECRIM

Parceiros