Alunos são detidos por furto na escola em Santa Cruz do Rio Pardo
Na noite desta terça-feira (19), dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram detidos por furtarem um chip de um tablet da Escola Estadual Tomaz Ortega Garcia, no Conjunto Habitacional, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
De acordo com as informações, a ocorrência foi atendida por policiais militares na Avenida João Maxímiano, para investigar o furto em uma instituição de ensino estadual. Ao chegarem à escola, os policiais conversaram com a diretora da instituição, que informou que os alunos identificados estariam envolvidos no incidente.
Segundo a diretora, durante a realização da prova, um dos alunos teria retirado o chip para colocar em seu celular, com a ajuda do outro aluno, para usar a internet. As câmeras de segurança da escola registraram a ação, o que levou a diretora a convidar ambos para uma conversa em outra sala, juntamente com o professor responsável pela aula. Os adolescentes confessaram o ato, e os policiais militares foram chamados para conduzi-los ao Plantão Policial, na CPJ de Ourinhos.
Os responsáveis pelos adolescentes envolvidos compareceram ao Plantão Policial em Ourinhos (SP) e, após serem aconselhados pelas autoridades, assinaram os termos de responsabilidade. Os adolescentes foram liberados.