Menor é detido após confessar assalto contra uma idosa na Vila Brasil
Na noite deste sábado (24), foi registrada uma ocorrência pela Equipe Militar, após uma Idosa de 65 anos, relatar ter sido vítima de um assalto, sofrendo agressões e sendo levados R$200,00 reais em dinheiro e a faca utilizada pelo crime, em sua residência, na Vila Brasil, em Ourinhos (SP).
De acordo com as informações, o crime ocorreu na Rua André Gasparoto, quando a idosa foi surpreendida em sua residência com um indivíduo armado com uma faca, de forma descontrolada iniciou golpes contra ela, dirigindo várias ameaças verbais, chegando até a amarrar suas mãos e pés, na tentativa de conseguir dinheiro, enquanto vasculhava a casa da vítima, trancou ela em um quarto, terminando então a chocante cena, só após o indivíduo encontrar uma quantia em dinheiro.
Rapidamente a vítima procurou as autoridades, sendo iniciada uma investigação para identificar o autor do crime. Para surpresa de todos, na manhã seguinte, compareceu até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), um adolescente de 17 anos, acompanhado de sua responsável, confessando o crime registrado na noite anterior.
Após ser questionado pela ação, o adolescente relatou ser usuário de drogas e que efetuou o crime, atrás de dinheiro ou objetos de valor para conseguir então fazer o uso do entorpecente. Confessando ainda outros crimes praticados, onde as vítimas tiveram além de prejuízos financeiros, objetos levados de suas residências.
Diante dos fatos, o adolescente foi detido em flagrante pelos crimes praticados e após procedimentos ele será encaminhado à Fundação Casa, onde ficará à disposição da justiça.