Mais de 1 quilo de crack é apreendido pela Força Tática
Na madrugada deste domingo (26), uma mulher de 30 anos foi detida pela equipe de Força Tática da Polícia Militar, acusada pelo crime de tráfico de drogas, abordada no bairro Barra Funda, em Ourinhos (SP).
De acordo com as informações, durante o patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo Ford/Fusion de cor preta trafegando pela Avenida Jacinto Ferreira de Sá, com três ocupantes, demonstrando visivelmente estar alterados. Um dos ocupantes chamou a atenção das autoridades, ao ser identificado por seu envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes.
A equipe decidiu acompanhar o veículo suspeito. Ao perceber a presença policial, o condutor acelerou o carro, demonstrando nervosismo e desrespeitando algumas sinalizações de trânsito. Os policiais então abordaram o veículo para garantir a segurança dos ocupantes e dos pedestres.
No carro estavam o motorista e duas passageiras. Uma das passageiras foi questionada sobre seu envolvimento no tráfico de drogas, e nada foi encontrado em sua posse no momento. No entanto, ao ser autorizada a revista domiciliar, a equipe se deslocou rapidamente até sua residência na Rua Adonias de Souza Lopes, no Jardim Itamaraty.
No local, conforme relatado pela acusada, continha uma quantidade considerável de crack, que ela receberia para guardar por um traficante local. Além dos entorpecentes, também foram encontrados utensílios utilizados para separar e pesar a droga para comercialização.
Diante dos fatos, a acusada foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) junto com o entorpecente apreendido em sua residência. Após análise pericial, foi totalizado que todas as porções apreendidas somavam um quilo, trezentos e oitenta e seis, zero oito gramas (1.386,08 g) de crack.
Foi identificado durante a abordagem que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resultando na apreensão do veículo, liberada a passageira devido não ter envolvimento ou registros policiais. Encaminhada a acusada e apresentada à autoridade local, foi determinada a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, onde permaneceu detida e ficará à disposição da justiça.