Traficantes são detidos durante Operação em Salto Grande

da reportagem 19/06/2024 - 14:25:13 Região

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil de Salto Grande, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos (SP), com o apoio das equipes do 13º BAEP e K9, em Salto Grande (SP).

De acordo com as informações, as equipes se deslocaram até a Rua Santo Antônio para cumprir um mandado de busca e apreensão no local. Rapidamente, foi avistado um adolescente que, mesmo na presença das autoridades, tentou alertar outro indivíduo, porém, teve seu celular apreendido.

Continua depois da Publicidade

O menor, identificado possuir 17 anos de idade, conhecido no meio policial por seu envolvimento no tráfico de drogas, confessou armazenar entorpecentes em sua residência para outro investigado, devido a troca de mensagem de ambos e após ser questionado sobre a relação com ele.

Durante a abordagem, outro suspeito, um jovem de 29 anos, tentou fugir e destruir seu aparelho celular, mas foi detido e o aparelho foi apreendido. Durante a fuga, o jovem foi visto arremessando alguns objetos pelo muro da residência. Com o apoio do cão farejador, foi possível encontrar o entorpecente arremessado, que, após análise, foi identificado como crack, totalizando 8,78 gramas da droga.

Foi necessário o uso de força para deter o jovem, já que sua companheira e populares tentaram tumultuar o local, mas foram controlados enquanto a outra equipe realizava a revista domiciliar. Foram encontrados mais entorpecentes, totalizando 4,74 gramas de maconha, além de utensílios utilizados para armazenar, pesar e dividir a droga.

Através das mensagens trocadas pelos envolvidos, a equipe se deslocou até outra residência, identificando a ligação de ambos no tráfico de drogas na região. Foram encontradas duas porções de maconha totalizando 9,43 gramas e 245,24 gramas de cocaína.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, onde foram ouvidos pela autoridade local, permanecendo detidos e à disposição da justiça.

Publicidade

Parceiros