FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL VARZEANO REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

Prefeitura M. de Ourinhos 28/11/2011 - 17:56:03 Esportes

Após uma disputa emocionante que durou 8 meses, com 40 equipes participantes, sendo 24 times pela Divisão de Acesso e 16 equipes na Divisão Especial, foram realizadas no último domingo, 27, as finais do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), cujo evento contou com a presença do Prefeito Toshio Misato, do Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori, dos Vereadores Antonio Amaral Júnior (Toninho do PT) e Flávio Luiz Ambrozim e dos Secretários Municipais de Esportes e Recreação, Evaldo Pereira Santos e de Administração, André Mello, dentre outras autoridades.

Divisão de Acesso
Na Divisão de Acesso, a grande final foi disputada entre os times do A.E Guaporé e o IFIST F.C e após uma partida muito disputada, o grande campeão foi o time do IFIST, que venceu por 2 a 1. O IFIST começou o jogo dominando o Guaporé e marcou o 1º gol aos 3 minutos, com Bruno Gallo. No início da 2ª etapa, aos 3 minutos, o Guaporé empatou com gol de Sérgio Ferreira e aos 14 minutos o jogador Bruno Gallo, do IFIST marcou seu 2° gol na partida, garantindo a vitória da equipe e a conquista do título. O IFIST jogou com a seguinte formação: Paulo Henrique da Silva, Ivair Pereira da Silva, André Luís Soares, Miguel Henrique da Silva, Maycon Sanches Lopes, Bruno de Oliveira Gallo, Nestor Luís Maidana Alvarenga, Luiz Antônio Tirloni, Luiz Antonio Camotti Jr, Jairo Itamar dos Santos, Ivanil Carlo Silvério, Enivaldo Pascoel Verolezi, Diones Rafael Paganotto, Carlos Eduardo Pedroso, Arnulfo Cecílio Barrios Gomes, Adelcio Vultuoso, Rafael Francisco Mendes.

Divisão Especial
Na Divisão Especial, a final entre o Sport Tênis F.C e o Itajuby F.C. foi ainda mais equilibrada e terminou empatada em 3 a 3. Aos 25 minutos do 1° tempo, o Itajuby abriu o marcador com gol de Roald. Logo em seguida, aos 26, o Sport Tênis empatou com Fernando Couto. Na 2° etapa, aos 4 minutos, o Sport Tênis virou o jogo, com Vander e aos 19 minutos, marcou o 3° gol, com Rodrigo Louzano. Aos 33 minutos, o time do Itajuby diminuiu o placar com Márcio Hernandez e no último minuto de jogo, quando a torcida do Sport Tênis já ensaiava a comemoração do título, Ronaldo Gonçalves empatou o jogo para o Itajuby, levando a partida para os pênaltis. Nos pênaltis, a equipe do Itajuby converteu as 5 cobranças através dos jogadores Alberto Bernardes, Nicolas, Diego Vilela, Junio e Antonio Carlos e o jogador do Sport Tênis, Diego Barone, errou a 4ª cobrança, dando o título para a equipe do Itajuby F.C. O Itajuby jogou com a seguinte formação: Antônio Carlos Teixeira Jr., Ronaldo César Gonçalves, Roald Carlos Fernandes, Nicolas Wagner da Conceição, Márcio Hernandes de Souza, Marcelo Garcia Silva, Maicon do Nascimento Rodrigues, Junio Domingos Gaspar, Evandyson Heberty de Paula, Diego Vilela da Silva, André Franco do Amaral Costa, Alexandre Aparecido de Souza Lima, Alberto Bernardo Messias, Adão Venâncio Raimundo, Aurisley Rodrigues e Fabrício Barbosa da Silva.

Gols da Competição
Na Divisão de Acesso, foram marcados 309 gols em 83 jogos disputados, atingindo uma média de 3,7 gols por partida. Na Divisão Especial, foram anotados 248 gols em 71 partidas, uma média de 3,5 gols por jogo.

Artilheiros do Campeonato

Divisão de Acesso: Sérgio de Jesus Ferreira (A.E. Jardim Guaporé), 14 gols; Bruno de Oliveira Gallo (IFIST F.C.), Ricardo Barbosa dos Santos (Barra Funda F.C.), 12 gols e Reginaldo Adriano Ribeiro (Construtora Aquarius), 11 gols.

Divisão Especial: Luciano Crescêncio Costa (Ourinhos F.C.) e Leandro Tavares de Oliveira (Coringa F.C.), 8 gols; João Paulo de Oliveira Matheus (Coritibano F.C.), 7 gols; Diego Fernando Barone (Sport Tênis F.C.), Otávio Leandro Turcato (Inorto F.C.) e Renato Garcia Alves (ADPM), 6 gols.


Publicidade

Parceiros