FESTA DA CULTURA BRASILEIRA TRAZ COREOGRAFIAS POPULARES NA PRAÇA MELLO PEIXOTO

assessoria 15/11/2012 - 10:58:52 Região

Por Daniele Gonçalves

As apresentações fazem parte do 7º DANÇA OURINHOS

A festa da cultura popular está trazendo desde a quinta-feira muita dança para o município de Ourinhos. De graça, a população pode assistir de perto essa expressão artística com grande satisfação, onde o público pode apreciar técnica e versatilidade dos grupos que passam pelo palco da Praça Mello Peixoto.
A ideia é unir os eventos para divulgar e resgatar a arte da dança como manifestação da cultura brasileira e internacional, com ênfase nas tradições populares, por meio das apresentações elaboradas a partir de referências da cultura popular. As coreografias revelam a riqueza das manifestações populares tradicionais através de releituras das principais danças folclóricas presentes em várias regiões do Brasil e do resto do mundo.
As apresentações da “Festa da Cultura Brasileira “desta sexta-feira dia 16 e sábado 17 às 19 horas, são dos professores e coreógrafos da Escola Municipal de Bailado.
Ainda na Praça Mello Peixoto no sábado a tarde, haverá apresentações às 15 horas de grupos participantes e da Escola Municipal de Bailado.
Carlinhos de Jesus também faz parte da programação do 7º DANÇA OURINHOS e também se apresenta no sábado às 21h30.
Dia 18, no domingo é a vez da Mostra de Danças Urbanas às 17 horas. Na quadra poliesportiva da Escola Estadual Virgínia Ramalho, haverá Batalha de B.Boy a partir das 14 horas. O termo B-Boy originou-se da abreviação de “Break Boy”, “Beat Boy” ou “Bronx Boy”. A palavra B-Boy foi primeiramente usada pelo DJ jamaicano radicado nos Estados Unidos, Kool Herc. Ele deu esse nome a todos os dançarinos do início dos anos 70 e desde então “B-Boy” passou a ser uma designação a um grupo de elite de dançarinos que participavam das festas organizadas por ele. B-Boying é o estilo de dança dos B-Boys também conhecido como ‘Breaking’. Costuma-se dizer que um B-Boy completo, de acordo com os dançarinos de meados dos anos 70, é aquele que realiza sua apresentação em três partes principais: Top Rock, Footwork e Freezes.
O 7ª Dança Ourinhos vai até o dia 18 de novembro com espetáculos todas os dias, no Teatro Municipal e na Praça Mello Peixoto. A programação completa está no site www.dancaourinhos.art.br onde ficarão disponibilizadas fotos e notícias no decorrer do Festival. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos e da APAB-Assoc. de Pais e Amigos da EMBO, e conta com o apoio da USL-Usina São Luiz e patrocínio da Copersucar através do ProAc-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.



Publicidade

Parceiros