SINDICATO DOS SERVIDORES FAZ DENÚNCIA PÚBLICA AO MPT CONTRA DESCASO DE PREFEITURAS DA REGIÃO

AGÊNCIA JP-2 16/05/2013 - 13:25:34 Diversos

As administrações municipais que se recusaram a receber a pauta de reivindicações da categoria serão convocadas para audiência e terão que se explicar.

Por Agência JP2

Os prefeitos que trataram com indiferença a pauta de reivindicação salarial apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos terão que responder na justiça pelos seus atos. A entidade protocolou essa semana junto ao Ministério Público do Trabalho ofício denunciando o descaso das prefeituras de Ubirajara, Gália, Ribeirão do Sul, Campos Novos Paulista, Chavantes, Alvinlândia, Lupércio e Ipaussu, além da Câmara Municipal de Ourinhos.

Durante a campanha salarial da categoria, as administrações desses municípios simplesmente “viraram as costas” para os servidores, se negando a abrir qualquer tipo de negociação salarial. “Tentamos de todas as formas estabelecer contato por telefone com os gestores municipais e protocolamos ofícios solicitando a abertura de um diálogo com o poder público. Fomos simplesmente ignorados, não houve nenhum tipo de interesse de conversar com os representantes dos servidores e analisar os itens elencados na pauta de reivindicação”, relatou indignado o presidente do Sindicato dos Servidores, Edinilson Ribeiro.

O sindicalista considerou o fato ocorrido nas cidades citadas um grande desrespeito com os funcionários que atuam nas administrações direta, indireta e autarquias. “Essa atitude demonstra a falta de sensibilidade desses gestores e é a prova de que os servidores só são lembrados em períodos eleitorais. Depois disso, não há a menor valorização por aqueles que dedicam a vida ao serviço público municipal”, acrescentou Ribeiro.

Com a intervenção do Ministério Público do Trabalho, todas as prefeituras que não foram sensíveis aos pleitos dos servidores durante a campanha salarial serão convocadas para uma audiência e terão que dar as devidas explicações ao órgão, principalmente com relação à recuperação da perda salarial dos servidores. O documento protocolado pelo Sindicato dos Servidores solicita ainda informações com relação ao PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais) e ao PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

O presidente do Sindicato dos Servidores lamentou que as negociações, que poderiam ter sido realizadas de forma pacífica, tenham que ser levadas à Justiça gerando um desgaste para ambas as partes. “Se não fosse o descaso de certas administrações, nada disso seria necessário. Porém, como representantes de classe, temos a obrigação de assegurar o direito dos Servidores Públicos Municipais em toda e qualquer instância. Não vamos tolerar esse tipo de atitude e nos manter calados”, concluiu Edinilson Ribeiro.

Publicidade

Parceiros