VOLEIBOL ADAPTADO DE OURINHOS É REFERÊNCIA NA REGIÃO

Prefeitura M. de Ourinhos 03/09/2013 - 16:46:33 Esportes

No último dia 25, o município de Ourinhos tornou-se pentacampeão dos 17º Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a modalidade do voleibol adaptado obteve destaque pelas grandes apresentações na competição.
Toda a delegação que competiu nos jogos conta com apoio da prefeita Belkis Fernandes e do secretário de Esportes e Recreação Newmar José Sackis e o projeto é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, presidido por Fátima Dias Perino.
As três equipes de voleibol adaptado foram campeãs, um feito inédito na história do JORI. As equipes eram formadas por duas femininas e uma masculina.
A primeira equipe a ganhar a medalha de ouro foi a de atletas com 70 anos, que mostraram muita garra e determinação desde o começo da competição. No primeiro embate a equipe ourinhense venceu Paraguaçu Paulista, por 2 a 1, depois de ter perdido o primeiro set.
Aliás, este foi o único set perdido pelas equipes ourinhense nesses jogos, o segundo jogo Ourinhos impôs um jogo bem técnico e venceu as donas da casa (Assis) por 2 X 0. Com a vitória a equipe ourinhense se sagrou campeã. De acordo com a comissão técnica o título teve um sabor especial devido à equipe ser formada por atletas pioneiras da modalidade na cidade, portanto uma medalha que elas há muito tempo perseguiam.
A segunda medalha foi conquistada de forma soberana, à equipe feminina formada por atletas com 60 anos. A equipe fez jogos memoráveis, iniciando com um passeio sobre Tupã 2 X 0, e no mesmo dia um confronto que para muitos era a final antecipada, onde Ourinhos enfrentou a cidade sede Assis.
Em um jogo marcado pela tensão, Ourinhos mostrou o porquê era considera favorita e consegui bater as adversárias também pelo placar de 2 X 0. Já nas semifinais enfrentou a cidade de Marília, que também foi superada por 2 sets a zero, na grande final Ourinhos encontrou a atual campeã a cidade de Cândido Mota.
Apesar da tensão de uma final, a equipe ourinhense foi impecável e mais uma vez venceu pelo placar de 2 X 0 e conquistou a medalha de ouro.
A terceira medalha de ouro era esperada pela comissão técnica de Ourinhos, visto que a equipe masculina há um bom tempo tem a hegemonia da modalidade em nossa região. Os ourinhenses conquistaram o hexacampeonato da categoria na final contra Assis, por dois sets a zero (15x9 e 15x11)
Os atletas do voleibol também foram responsáveis por medalhas conquistadas em outras modalidades, como na natação, 1 ouro (Tino), 2 pratas (Toninho), 1 bronze (Nina), buraco 1 prata (Marcão), tênis de mesa: 2 ouros (Myioko e Satie), atletismo: 1 bronze (Ivone), coreografia: 1 ouro (Conceição), fora os atletas que pontuaram, mas não alcançaram as medalhas.
O Profº Milton Jr., responsável técnico pelas equipes, destacou o empenho dos atletas do vôlei. “O voleibol deu sua contribuição nas outras modalidades, não existe mérito a mais por isso. A consagração de Ourinhos neste JORI deve-se aos esforços de todos os atletas desde aquele que conquistou a medalha de Ouro como aquele que conquistou um ponto para nossa cidade. Fico realizado em presenciar a disposição desses idosos atletas para representar Ourinhos, que sirva de exemplo para os mais jovens”, frisou o professor Milton.

Equipes de voleibol

Os atletas de Ouro foram:

Equipe Feminina Categoria A: Nelma, Ivanise, Lurdinha, Cândida, Hissako, Nina, Raquel, Vera, Myioko, Conceição, Ivone e Cecilia.
Equipe Feminina Categoria B: (acima de 70 anos): Zefa, Maria Ignês, Nair, Isaura, Izete, Enedina, Satie, Luzia, Donatila e Lazara.
Equipe Masculina Categoria A: Vicente, Tino Breve, Mi Mori, Jimi, Odenis, Joves, Harold, Pedrão, Celso, Marcão, Elizaldo e Toninho.
Todas as equipes foram comandadas pelo Profº Milton Silva Junior e a Auxiliar Rosa Vilas Boas.


Parceiros