PREFEITA BELKIS PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO POLO DE CONSTRUÇÃO CIVIL PELA PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 28/02/2014 - 07:07:41 Diversos

“Lu Alckmin visitou Santa Cruz e formalizou a inauguração do Polo Regional da Escola de Construção Civil; após pedido da presidente do Lar São Vicente de Paula, a Primeira-dama ainda informou que ira disponibilizar mais uma padaria artesanal para a cidade”

Com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Cruz do Rio Pardo, Eliana Evaristo Assis, foi inaugurado o Polo Regional da Construção Civil do município. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, o polo vai funcionar no prédio da antiga escola Sesi, no bairro da Estação e vai capacitar profissionais com aulas práticas para os cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. Os cursos vem de encontro à necessidade da região de profissionais para a demanda de obras e empreendimentos de grande porte não só em Santa Cruz, mas, na região.
A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin destacou que a concretização do polo só está sendo possível devido ao pedido feito pela primeira-dama da cidade, que expos o interesse do município em participar do projeto, em um encontro de “damas” em São Paulo. A primeira-dama do estado ainda contou que após conversar com sua equipe, logo entrou em contato com Eliana, para dar as boas notícias, já o governo Santacruzense, assim que soube do projeto disponibilizou o local para a instalação do polo e os profissionais que vão ministrar as aulas.
O polo vai qualificar profissionais da cidade e da região, já que o setor da construção civil está aquecido em virtude do desenvolvimento habitacional da cidade e também a construção de casas de programas sociais, para participar da escola não é necessário conhecimento mínimo e é dada a preferência para as pessoas que estão desempregadas e com idade acima de 18 anos.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, qualquer pessoa é capaz de participar do curso mesmo que tenha alguma dificuldade em escrever, ela garante que o método desenvolvido permite que todos participem e se qualifiquem.
Na ocasião também foi anunciado à instalação de uma padaria artesanal para o Lar São Vicente de Paula e um polo regional para cursos de maquiagem, que também será instalado em Santa Cruz do Rio Pardo.
Na cerimonia, Primeiras-damas e presidentes de fundos de solidariedade de cidades de toda a região estiveram presentes, e prefeitos de Ourinhos, Bernardino de Campos, Assis, Espirito Santo do Turvo, Salto Grande, Chavantes, entre outras cidades, também compareceram para recepcionar a esposa do governador do estado de São Paulo.

De Santa Cruz do Rio Pardo, LUCAS PEREIRA para o REPÓRTER NA RUA – O ÚNICO JORNAL QUE TRABALHA 24 HORAS A SERVIÇO DO LEITOR.

Publicidade

Parceiros