FASE COMPETITIVA DA 6ª MOSTRA SÉRGIO NUNES DE ARTES CÊNICAS COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Prefeitura M. de Ourinhos 01/05/2014 - 19:10:07 Diversos

Espetáculo “ O Broto” abrirá a mostra competitiva

Nesta sexta-feira, às 21h, terá início a Mostra Competitiva da 6ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, na qual serão dadas oportunidades aos grupos que estão na rota de apresentações pelo país e que desenvolvem trabalhos sérios e inspiradores.
Na Mostra Competitiva, teremos as seguintes premiações, troféu para: Apreciação Popular e segundo os jurados para: Atriz; Ator; Ator Coadjuvante; Atriz Coadjuvante;Direção, Cenário; Figurino, Sonoplastia e a premiação em dinheiro para o melhor espetáculo no valor de R$ 4.000,00.
O espetáculo de abertura da Mostra Competitiva é “O Broto”, do Grupo Di Atus, de Santa Bárbara d’Oeste. De uma livre inspiração da obra “O Meu Pé de Laranja Lima”, essa é a história e um menino chamado José, mas também poderia ser chamado de Paulo, Rodrigo ou um nome qualquer. Ele é o broto que germina no terreno cênico de nossa concepção. Contaremos a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. A vida é feita de ciclos, assim como a de qualquer ser vivo, e é dentro desse conceito que cantamos nosso espetáculo. O espetáculo é indicado para maiores de doze anos.
O Grupo Di Atus foi fundado em 2006 por estudantes de teatro na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP. Desde lá o grupo vem conquistando cada vez mais prestígio e reconhecimento no meio teatral. A primeira montagem do grupo foi “O anel de Magalão” de Luis Alberto de Abreu, que acarretou mais de 30 prêmios em festivais pelo país. Em 2010 o grupo encontrou no universo do teatro do absurdo um texto do dramaturgo Fernando Arrabal, que traduz o vazio do homem frente ao mundo. Fazendo um circuito por importantes festivais do país com o espetáculo “Fando e Lis”. Em 2012, sendo contemplados no Edital do Conselho Municipal de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, sua cidade sede, dá-se a realização do projeto “O Broto”, uma reflexão sobre a condição de vulnerabilidade do homem ao meio, e o poder de transformação de si e do outro.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal a preços que variam de quatro a oito reais. Amanhã teremos espetáculo de pernas-de-pau na praça Melo Peixoto às 10h da manhã, com o grupo Ás de Paus, da cidade de Londrina. “A Pereira da Tia Miséria”, como convidado da Mostra, e a entrada é franca. Já à noite, o segundo espetáculo da Mostra Competitiva é “O Lenhador”, da Companhia Movimento Mínimo da cidade de São Paulo, com convites a oito e quatro reais.

Parceiros