TEATRO DE RUA E MOSTRA COMPETITIVA NO TERCEIRO DIA DA MOSTRA SÉRGIO NUNES

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2014 - 17:24:01 Diversos

A programação da Mostra Sérgio Nunes começa cedo neste sábado. No terceiro dia de programação, às dez da manhã, na praça Melo Peixoto, haverá o espetáculo convidado “A Pereira da Tia Miséria” com o grupo Ás de Paus, da cidade de Londrina, com entrada franca e classificação livre.
O espetáculo tem como uma de suas personagens “A Fome” personificada em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem Separada de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo o sofrimento a todos. O ser humano naturalmente conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não imaginar o que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo. A Morte tão temida por todos, é naturalmente a melhor saída para um mundo em que novas possibilidades não param de nascer. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte que acaba ficando presa em sua árvore e, em acordo feito diante do olhar de todos, ela decide viver ingenuamente procurando pelo filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.
Vale lembrar que o grupo Ás de Paus ministrou a oficina “O Corpo Individual e Coletivo no Espaço”, que agradou e acertou em cheio os anseios e buscas dos participantes. O Grupo faz parte da Rede Brasileira de teatro de Rua, e já esteve com esta oficina pelas cidades do interior do Paraná dentro do Circuito Sesc de artes, e agora pelo interior de São Paulo. O espetáculo, já excursionou por mais de setenta cidades em vinte estados brasileiros desde sua estreia, como também já estiveram no Festival Internacional de teatro de São José do Rio Preto, Londrina, Circuito Cultural Paulista, Festival de Teatro de Curitiba, além de muitas premiações nos mais diversos festivais.
Já à noite na Mostra Competitiva, será a vez do espetáculo “O Lenhador”, com a Companhia Movimento Mínimo, da cidade de São Paulo. O espetáculo aborda a relação do homem perante a natureza e a natureza do homem. Algumas atitudes desse lenhador revelam, por meio da comicidade, a racionalidade e superioridade muitas vezes impensada da condição humana.
O lenhador conta a aventura de um homem que encontra a árvore dos seus sonhos. Disposto a derrubar a maior árvore da sua vida, ele se depara com os obstáculos e a revolta da natureza. Inspirado nas experiências e estudo sobre o cômico, este trabalho é fundamentado na pesquisa sobre a linguagem do palhaço.
A Cia. Movimento Mínimo foi formada no início de 2011, por Alexandre Zampieri, Cristiane Cais e Diego Trevisan, recém-formados em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina/PR. “O Lenhador” terá início às 21horas, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal ao custo de oito reais e quatro reais a meia entrada, e a classificação indicativa é para maiores de doze anos.
No domingo, 04, ainda na Mostra Competitiva, teremos o espetáculo “Cinema, Pipoca e Piruá”, com a Ovorini Carpintaria Cênica da cidade de Sete Lagoas / MG, às dezoito horas no Espaço das Artes do Centro de Convivência Luiz Carlos Eloy Júnior, com entrada franca.

Parceiros