Prefeitura resolve problema de enchente no Jd. Ouro Verde, mas pede que a população colabore e não obstrua caixas de passagem de águas pluviais

Prefeitura M. de Ourinhos 09/09/2015 - 11:16:42 Diversos

Cadeira de escritório e até partes de bicicleta foram encontradas na caixa de passagem do cruzamento da Rua Júlio Mori com a Padre Rui Candido da Silva e nas proximidades do Monstrinho

O Governo de Ourinhos tem executado obras estratégicas e eficazes para resolver os problemas relacionados com a obstrução de galerias de passagem de águas pluviais, como por exemplo, na passagem da linha da antiga Shell. O problema é que alguns munícipes não têm respeitado os princípios da boa cidadania.

Continua depois da Publicidade

Na tarde de ontem, 08, a equipe da Secretaria Municipal de Obras realizou a desobstrução de caixas de passagem de água no cruzamento da Rua Padre Rui Cândido da Silva com a Júlio Mori e acabou encontrando pedaços de móveis, cadeira de escritório e inclusive partes de bicicleta. Nas bocas de lobo próximas ao Monstrinho também foram encontradas muitas sujeiras, até mesmo folhas de palmeiras que rodaram com a chuva.

É importante destacar que no ano passado Ourinhos foi assolada com uma forte tempestade e que inclusive o local onde foram encontrados os entulhos na tarde de ontem, é a região onde a munícipe Cleonice Silva Santos foi arrastada pela enxurrada.

De acordo com o secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, o fato deve reacender a responsabilidade dos munícipes para que colaborem e evitem novas tragédias. “É importante que as pessoas sintam-se responsáveis por seus atos, afinal uma galeria entupida pode ocasionar na obstrução da passagem das águas e consequentemente em inundações, enxurradas e até mesmo em uma tragédia como ocorreu no ano passado. Em nome da prefeita Belkis, conto com o apoio e a colaboração dos munícipes para que não joguem lixo em locais impróprios e impeçam aqueles que costumam praticar esse ato. Juntos, conseguiremos solucionar esses problemas de inundações”.

         Passagem da antiga Shell e outras obras anti-inundação 

Neste final de semana a Prefeitura terminou de executar a obra anti-inundação na passagem da antiga Shell. No local foi instalada uma nova galeria pluvial e a colocação de grelha para dar vazão a toda à água que desce da região das Ruas Dom Pedro I e Beijamin Constant.

As enchentes na região do Jd. Ouro Verde, em especial nos arredores da antiga Shell, eram provenientes de águas vindas da parte superior da linha do trem, que recebia água das ruas Dom Pedro I e Benjamin Constant. Essas águas corriam por uma canaleta a céu aberto e quando chegavam na passagem havia dificuldade no escoamento, pois a tubulação existente na R. Lopes Trovão não era capaz de comportar todo volume de água. Com a obra realizada os problemas estão sendo solucionados.

Além das obras do Jd. Ouro Verde, a Secretaria Municipal de Obras realizou recentemente a construção de galeria na Rua Arcângelo Brianez, no Jd. Mitsui com o intuito de permitir que a água que antes empoçava, passe a escorrer rapidamente e não ocasione mais enchentes e transtornos aos moradores daquele local.

Está sendo executada também a colocação de aduelas na Ponte do Jd. Guaporé para exterminar os problemas com inundação na região.

Publicidade

Parceiros