Judocas da SEMESPOR conquistam Faixa Preta no exame de Graduação da Confederação Brasileira
No começo do mês de novembro foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Celso Daniel” na cidade de Mauá o exame anual de graduação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Os exames de graduação para faixas pretas de judô é de responsabilidade da CBJ, que habilita a Federação Paulista de Judô a realizar os exames em seu estado. O exame contou com um recorde de candidatos, mais de trezentos, que foram avaliados nas quatorze bancas examinadoras, durante todo o dia.
A equipe de Judô da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) estava com seus atletas sendo avaliados. A avaliação serve para verificar se os atletas estão aptos a graduarem para usarem Faixa Preta, considerada a graduação máxima dentro do esporte.
Os judocas ourinhenses Joaquim Luiz Vassoler, Ruanito Roberto Docini e William Gabriel Silva foram aprovados. “Estes atletas durante o ano decorrente de 2015 participaram de cursos, palestras, competiram, trabalharam em competições. Tudo isso que fizeram foi uma somatória de pontos e no dia do exame conquistaram suas Faixas Pretas” comenta o técnico Átila Castro da Silveira.