Secretaria da Cultura comemora sucesso de público do 14º Dança Ourinhos
O 14º Dança Ourinhos, com espetáculos realizados este ano a céu aberto, na Praça Melo Peixoto e em diversos pontos da cidade, terminou domingo (17) após uma semana de apresentações. O Festival também contou com cursos gratuitos, palcos itinerantes e apresentações de grandes companhias de dança e bailarinos de renome de todo o país.
O palco a céu aberto montado na Praça Melo Peixoto chegou a receber a circulação de mil pessoas em alguns dias de evento. Segundo Gustavo Tanus, Secretário de Cultura, proporcionar esta estrutura diferenciada foi um grande desafio, com resultado gratificante.
"O palco aberto é uma possibilidade de apresentar a arte para mais pessoas. O 14° Dança Ourinhos surpreendeu todas as expectativas, tanto com relação a público e estrutura, quanto apresentações e cursos. Estamos recebendo comentários muito positivos nas avaliações sobre o evento", declarou.
Além do palco fixo, pontos com grande circulação como o Shopping, Rodoviária, Terminal Urbano, Calçadão e Postão receberam os artistas para shows itinerantes.
Os doze cursos de ritmos diferentes, como jazz, ballet clássico, dança contemporânea e danças urbanas, também foram um sucesso e receberam centenas de inscrições que deixaram as salas do Centro Cultural Tom Jobim lotadas de adolescentes e adultos interessados em se profissionalizar na dança.
Durante o Festival mais de 600 dançarinos dos cursos de bailado promovidos pela Secretaria de Cultura tiveram a oportunidade de mostrar seu talento para a população.
OPORTUNIDADE
As inscrições para as aulas de Ballet e Jazz da Escola de Bailado de Ourinhos estão abertas até o dia 22 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3302-1809 ou na própria escola, localizada na rua Treze de Maio, 300