Munícipe que testou positivo para a variante Ômicron estava com a imunização completa incluindo dose de reforço contra a Covid
A cidade de Botucatu está em alerta após a confirmação que 5 munícipes testaram positivo para a a variante ômicron do coronavírus, na última semana.
Botucatu foi a primeira cidade do centro-oeste paulista a ter a confirmação da nova cepa e a prefeitura está monitorando a situação dessas cinco pessoas.
De acordo com o Secretário de Saúde André Spadaro, para uma entrevista na Tv Tem, um dos munícipes infectados com a variante ômicron, estava com a imunização completa contra a Covid ( 1ª e 2ª Dose) e já havia se imunizado com a dose de reforço. Spadaro disse que por conta disso, o munícipe apresentou sintomas mais leves da doença, diferente de um outro morador que tomou apenas a primeira dose e apresentou sintomas mais intensos, sem necessidade de internação.
Essas análises confirmam que a vacinação é eficaz, protege a população e diminuiu os casos de internação. Além da imunização, as medidas de segurança como uso de máscara, higiene das mãos e o distanciamento social devem continuar.