Homem é detido por agredir policiais em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Um homem de 39 anos, identificado como José Carlos R. F., vulgo "Jô", foi detido após agredir policiais durante uma abordagem em Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta sexta-feira (24). Durante a ação policial, Jô chegou a acertar uma pedrada na cabeça de um dos policiais, deixando-o desacordado, além de ter dado socos e mordido os agentes.
Segundo informações dos policiais, a abordagem aconteceu durante um patrulhamento de rotina na Rua Duque de Caxias, no bairro Divineia, por denúncias de tráfico de drogas na região. Ao avistarem um carro Ford/ Del Rey em atitude suspeita, fizeram a abordagem, reconhecendo o condutor José Carlos, já conhecido nos meios policiais.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas uma motosserra foi encontrada no porta-malas do veículo. Ao ser questionado sobre a procedência da ferramenta, José Carlos admitiu tê-la adquirido por R$ 50,00 de uma usuária de drogas nas ruas da cidade.
O suspeito passou a ficar nervoso e a gritar pela sua mãe, que morava em frente ao local da abordagem. Ao algemar o suspeito e garantir a segurança de todos, os policiais deram ordens para que José Carlos se acalmasse, mas ele desobedeceu e começou a resistir à prisão.
Com muita resistência e extrema violência, o suspeito pegou uma pedra e a lançou contra a cabeça do Policial Militar Luiz Roberto, que ficou desacordado por alguns instantes. Mesmo com armas de choque para imobilizar o suspeito, José Carlos continuou a agredir os policiais com socos e mordidas, mas foi imobilizado e contido pelos policiais.
Após ser ouvido o acusado foi liberado. Ele responderá pelas agressões físicas.