Equipe de Basquete Feminino de Ourinhos volta a disputar campeonatos de elite
A equipe de basquete feminino de Ourinhos irá retornar às competições profissionais a partir de abril, na Copa São Paulo, competição que servirá como preparação para o Campeonato Paulista, que começará em agosto.
O retorno da equipe à elite do esporte foi definido em uma reunião na sede da Federação Paulista de Basquete em São Paulo, entre o Secretário de Esportes de Ourinhos, Danilo Ferreira, o Presidente da Federação, Enyo Correia, e o Assistente Técnico da equipe de Ourinhos, Rodrigo Caceres.
Enyo expressou sua felicidade com o retorno da equipe de Ourinhos ao basquete profissional e destacou a importância de Ourinhos para o basquete, lembrando a equipe vitoriosa do início dos anos 2000, composta por jogadoras de renome.
Segundo o Secretário Danilo, o retorno à elite do basquete paulista será com uma equipe competitiva, mas com os pés no chão. "Inicialmente teremos um orçamento modesto em comparação com equipes que já estão há alguns anos na competição. Mas as meninas de Ourinhos, que são a base da equipe, não faltarão com garra. Devem chegar mais cinco ou seis reforços", informa.
Além do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo, Ourinhos disputará os jogos regionais e, caso se classifique, também jogará os jogos abertos.
A estreia de Ourinhos será contra a equipe do Bradesco, dia 2, em São Paulo. O primeiro jogo em casa das meninas de Ourinhos pela Copa São Paulo de Basquete será no dia 6 de abril, às 19 horas contra São José dos Campos.
"Não podemos esperar para ver o templo do basquete ourinhense, o Monstrinho, lotado novamente para ver as meninas do basquete", diz Danilo.