Idoso de 65 anos trafegando na contramão colide com outro veículo no Jardim Santa Fé
Na noite deste domingo (19), um idoso de 65 anos foi detido pela Equipe da Guarda Civil Municipal, acusado de embriaguez ao volante, ao trafegar com seu veículo na contramão e colidir com outro veículo, no Jardim Santa Fé, em Ourinhos (SP).
De acordo com a GCM, durante patrulhamento de rotina, os agentes foram acionados para se deslocarem até a Rua Celestino Lopes Bahia, onde ocorreu a colisão entre dois veículos, identificados como um Fiat/Uno e um Toyota/Yaris.
As autoridades questionaram os condutores a respeito do ocorrido e foi relatado que o condutor do Uno, identificado como um idoso de 65 anos, trafegava em sentido oposto de forma irregular e ocasionou o incidente ao colidir frontalmente com o outro veículo. Durante a abordagem, as autoridades identificaram sinais de embriaguez ao questionar o idoso, que estava visivelmente alterado.
Diante dos fatos, as autoridades tentaram efetuar o teste do bafômetro no idoso, porém não foi possível concluí-lo devido a um ferimento sofrido durante o impacto dos veículos. Ele foi então encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu rapidamente os primeiros socorros.
As autoridades também registraram que o idoso não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava trafegando de forma irregular. Questionado sobre o ocorrido, o idoso relatou de forma irônica ter adormecido ao volante, acordando apenas na colisão dos veículos.
Após ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi ouvido pela autoridade local, que autorizou a coleta de sangue para análise, e em seguida, o idoso foi liberado.