Força Tática apreende arma de fogo na Vila Brasil
Na noite desta quinta-feira (23), foi registrada uma ocorrência pela Equipe de Força da Polícia Militar com a prisão de Diego, de 39 anos, e Tamires, de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Vila Brasil, em Ourinhos (SP).
De acordo com as informações, após receberem a denúncia de que o acusado estaria em posse de uma arma de fogo, os policiais se deslocaram até o local. Na Rua Sebastiana Corrêa do Amaral, avistaram rapidamente Costelinha, como é conhecido nos meios policiais devido a delitos anteriores.
Durante a abordagem e revista, foi encontrado apenas um aparelho em sua posse, e ele negou qualquer relação com a denúncia da arma de fogo. Porém, logo em seguida, os policiais receberam outra denúncia relatando novamente a presença da arma de fogo e informando que a esposa do acusado iria buscar a arma a mando do marido.
A equipe então se deslocou até a Rua Rene Machado Branco Ferraro, na residência do casal. Para surpresa de todos, flagraram sua esposa entrando e saindo da casa com uma caixa na mão, e adentrando em um veículo Chevrolet/Monza, conduzido por um homem com uma passageira. O veículo foi abordado pela equipe na Rua Pedro Toloto, no Jardim Anchieta.
Foi identificado pelas autoridades que se tratava de uma pistola Taurus 9mm, carregada e acompanhada de mais dois pentes carregados dentro da caixa em que foi flagrada tirando da casa. Ao questionar a esposa e o casal no veículo, ambos afirmaram ser de propriedade de Diego e negaram saber o motivo de a arma estar na casa.
Questionado pelas autoridades, o acusado novamente negou ser o proprietário da arma. Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidos. Diego e Tamires foram acusados por posse ilegal de arma de fogo, enquanto o casal no veículo foi liberado, sendo colocado como testemunha da ocorrência.